Serviços

Atendimento de Adolescentes, Adultos, Idosos. Sessão Individual, Casal e Familiar, em Consultório ou em Domicílio (para casos específicos). Orientação Psicológica Online via Skype.

Falar

A fala autoriza a cura psicológica. Quando as palavras deixam de existir, quando não há motivação interior para emitir o que sentimos, é porque não acreditamos mais em uma saída. Perdemos a esperança de que falar pode suprimir nosso sofrimento. Perdemos a fé em nós mesmos.

Solidão Necessária

Há momentos em que a solidão se torna necessária por facilitar o processo de introspecção. A condição humana exige, para seu desenvolvimento, esse momento de encontro consigo mesmo. Esse olhar para si, onde devemos imergir em nossos sentimentos e vagar entre nossos pensamentos. Em que não podemos ignorar nossos anseios, desejos, medos, ambições, carencias, etc. Estar só, faz-se necessário em determinadas fases de nossas vidas.  A presença de um outro alguém pode nos distrair. Façamos proveito, então dessas "oportunidades", por mais que estar sem companhia ou sem uma distração não nos traga amadurecimento por si só. Porque dependerá de como iremos lidar com nossa solidão e refletir sobre ela, que essa condição poderá se tornar um ensejo para o auto desenvolvimento.