Serviços

Atendimento de Adolescentes, Adultos, Idosos. Sessão Individual, Casal e Familiar, em Consultório ou em Domicílio (para casos específicos). Orientação Psicológica Online via Skype.

O paradoxo das relações

Nao se iludam com as pinturas apresentadas (ou vendidas) na vida social. O que se vê por aqui é a imagem do que se quer mostrar publicamente. No privado é que escondemos (ou tentamos esconder) as manchas. Me parece que nossas relações sociais dependem desse tipo de exposição "artística" em que cada um tira sua interpretação a respeito da arte alheia e faz também sua própria mostra.
Mas tambem nao se indignem ou entendam essa dinamica como falsidade. Provavelmente não seria suportável conviver em totalidade com o outro. E muitas vezes, não o é nem para a própria pessoa.
O desafio parece ser exatamente esse. Poder confiar, amar, admirar e conviver bem com o parcialmente desconhecido, parcialmente imprevisível e parcialmente ruim. Precisamos saber viver com toda essa incompletude e com sua consequente sensação de insegurança. Nao nos é permitido conhecer tudo.