Serviços

Atendimento de Adolescentes, Adultos, Idosos. Sessão Individual, Casal e Familiar, em Consultório ou em Domicílio (para casos específicos). Orientação Psicológica Online via Skype.

O trauma psicológico

Comprovação Neurologica da Hipnose

 A hipnose é um método de intervenção que permite que o paciente se lembre de coisas até então esquecidas. Faz com que o sujeito torne consciente um fato que foi bloqueado de sua consciência, por se apresentar ao sistema psicológico como fonte de grande sofrimento. A hipnose é uma técnica utilizada há anos e foi muito utilizada pelo pioneiro da Psicanálise, Sigmund Freud, que abandonou essa forma de intervenção após verificar que: mesmo tornando consciente um trauma, o paciente não deixa de apresentar os sintomas ou os sofrimentos decorrentes desse. Assim, mesmo funcionando realmente, como mostra o vídeo abaixo, a hipnose não serve como tratamento terapeutico.
E, por favor, não confundam a hipnose com "a regressão a vidas passadas". Não há comprovação de que a regressão exista e a ciência não defende nem mesmo a possibilidade de haver outras vidas. Isso é um dogma espírita que deve ser respeitado, já que algumas pessoas tem fé nisso. Mas não faz parte da história da ciência chamada Psicologia. São duas coisas bem diferentes. Nenhum psicólogo está autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia, a utilizar dessa técnica chamada regressão. E se vocês encontrarem algum profissional oferecendo a regressão como forma de amenizar seu sofrimento e alcançar seu bem estar psicológico, duvide e imediatamente denuncie essa prática. Tenham cuidado. Nossa saúde psíquica é coisa séria.