Serviços

Atendimento de Adolescentes, Adultos, Idosos. Sessão Individual, Casal e Familiar, em Consultório ou em Domicílio (para casos específicos). Orientação Psicológica Online via Skype.

Eu psicólogo...

Quanto à mim, não sou um mero expectador no processo. Mantenho uma atenção flutuante, com consciência do que e como está sendo comunicado. Assim, posso chamar a atenção do paciente para o que realmente é expressivo, o encorajando a escutar o que disse e perceber suas implicações. Minha função é salientar e articular as conexões, conduzir insights. E sim, tenho compaixão, medo. E fico triste. Sinto alegria com descoberta da possível renovação. Eu me preocupo. Eu sinto. Intensamente. O que tenho a oferecer é a oportunidade de efetivarem a mudança. Os pacientes vem ao meu encontro porque superficialmente querem mudar, mas há outra parte deles que teme a mudança. Estamos os dois, paciente e terapeuta, embarcando numa viagem por uma selva desconhecida. A diferença entre nós é que eu já estive em outras selvas – não nesta, mas em outras.(O ciclo da Auto Sabotagem)