Serviços

Atendimento de Adolescentes, Adultos, Idosos. Sessão Individual, Casal e Familiar, em Consultório ou em Domicílio (para casos específicos). Orientação Psicológica Online via Skype.

A PSICOTERAPIA

A psicoterapia é um espaço favorável ao crescimento pessoal, um lugar/tempo/modo privilegiado de criar intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos internos construtivos, abrir novos canais de comunicação, de transformar padrões de funcionamento estereotipados, restabelecendo o processo formativo criativo de cada um.
A Psicoterapia oferece uma oportunidade de compreender os próprios modos de vinculação e relação interpessoal. Este processo acontece dentro de uma relação saudável com um profissional qualificado.
Além de todos os benefícios que traz para a saúde psicológica da pessoa, melhora da qualidade de vida, aquisição de autonomia, e uma nova orientação em relação à vida, a psicoterapia tem se mostrado um tratamento economicamente compensador, por prevenir e tratar problemas psicológicos que, quando não tratados adequadamente, trazem enormes prejuízos econômicos para as pessoas e para o país.
O objetivo de um processo psicoterapêutico é dar condições para que a pessoa se desenvolva aprendendo sobre ela mesma através de seus sintomas e das trocas estabelecidas neste processo.
Baseado em métodos e técnicas científicas, o processo psicoterapêutico nos proporciona um espaço reservado, sigiloso e acolhedor, capaz de estabelecer entre o terapeuta e o paciente uma relação de confiança, que busca identificar, localizar e discriminar angústias e situações conflituosas, para que possamos ter mais tranqüilidade, segurança e responsabilidade na tomada de decisões.
A psicoterapia abrange diversas abordagens teóricas, o que significa que os procedimentos e técnicas utilizados podem variar de acordo com o profissional e de como ele constrói sua “escuta clínica” (modo de entender e conduzir cada caso). O processo psicoterapêutico se justifica em qualquer situação onde haja sofrimento (incômodo, conflitos, angústias, crises...), independente do grau com o qual ele se manifesta.